Os revestimentos inteligentes e tridimensionais que ganharam o mercado

Com a evolução da engenharia e seu elo com a arquitetura, novas ideias de decoração e ambientação surgem todos os dias, reunindo estilos particulares e mesclando conceitos mais ecléticos. Um desses conceitos é a inovação dos revestimentos inteligentes, que se adequam a inúmeros ambientes e superfícies, sendo mais versáteis, econômicos e, surpreendentemente, semelhantes aos materiais tradicionais em seu resultado final.

Essa nova possibilidade de revestimento apresenta um aperfeiçoamento para os processos de construção, reforma e decoração, por garantirem resultados de alta qualidade e durabilidade, em um menor tempo e com um bom custo-benefício. Por serem comercializados na maioria das vezes em painéis de diversos tamanhos, os revestimentos 3D garantem uma performance mais flexível em vista da aplicação da matéria-prima original, pois este tipo de trabalho induz a exploração de jazidas, um alto índice de desperdício de insumos e fortes impactos a natureza.

As paredes de tijolinhos são um exemplo da evolução em revestimentos internos e externos. Este tipo de material resgata a aparência rústica dos tijolos ornamentados em torres e palácios da Roma antiga, e hoje ganha uma versão mais atualizada em painéis de PVC, de rápida e fácil aplicação, e com um produto final dinâmico e cheio de personalidade.

As possibilidades que acompanham os revestimentos tridimensionais são múltiplas e versáteis. Dessa forma, mesclar e combinar os estilos com as propostas de cada ambiente são essenciais à escolha do mesmo – como por exemplo, um espaço que inspira modernidade e elegância, logo se pensa em revestimentos mais clássicos, talhados e conciliados às rochas ornamentais. Porém, a extração dessa matéria em grande demanda, afeta sinuosamente o meio ambiente, bem como sua aplicação e comercialização de alto custo.

Para tal, atualmente o mercado conta com o revestimento inteligente intitulado Ecogranito, que pode ser usado em diversas superfícies. Segundo o diretor comercial da empresa, Renato Las Casas, o produto é uma alternativa inovadora para revestir qualquer tipo de ambiente: “A escolha do revestimento leva em consideração as intenções notáveis de decoração e durabilidade. O material Ecogranito possui uma característica única com extrema semelhança às rochas ornamentais do granito, com o diferencial de maior agilidade na aplicação e baixo impacto ao meio ambiente”, afirma.

Atualmente, o mundo opera ao passo da agilidade e diligência, seja em qualquer setor do mercado. Por serem mais viáveis e garantirem a rápida entrega de obras e projetos, bem como a economia de gastos, os revestimentos tridimensionais se tornaram a melhor opção ao pensar em construções: “A durabilidade garantida pelo revestimento é diretamente ligada com o seu resultado. Com uma aparência final incontestavelmente semelhante ao granito e de grande versatilidade, o Ecogranito confere as edificações e obras revestidas, uma vida útil prolongada satisfatória”, explica Renato Las Casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + doze =

Open chat
Powered by